When stars align

1 comment
12 de Outubro de 2014


Antes de eu contar como foi o meu processo no programa de intercâmbio que me possibilitou o visto, acho válido contar de como tudo se alinhou para que minha viagem desse certo.

Pra começar vou lembrar que quando decidi entrar em contato com o J. ele coincidentemente estava no Brasil e pudemos nos encontrar ao vivo. Então quando combinamos o encontro eu mandei meu Linked In pra ele, pra ele já ir me conhecendo. Aí ele me respondeu algo do tipo: "Ah acho que já fomos brevemente apresentados no escritório do T., quando fui em uma reunião com a Firm lá." 

Gente! QUAL A CHANCE? Qual a chance de um conhecido do meu ex-host ter passado pelo escritório que eu trabalhava? No Brasil!

Ok, continuando...


Logo que eu tinha decidido entrar em contato com o J., eu tinha acabado de mudar de emprego, fui do escritório do T. (acima) pro do K., pois não estava muito feliz com minha situação lá. Só que no escritório do K. a minha situação era pior ainda, simplesmente não estava feliz trabalhando lá e as coisas não estavam andando bem pra mim, por N motivos (tinha seu lado bom, claro!). 

E aí eu comecei a ficar frustrada. Poxa, quando eu acho que um emprego não pode piorar, caio num escritório ainda pior? Comecei até pensar se eu não era a chata da história! (Juro que meus motivos pra não estar bem no trabalho sempre foram bons rsrs, arquitetura é uma área MUITO difícil, ainda mais pra trabalhar nesses escritórios pequenos).

Até que teve um dia que fui almoçar com a Pri, que trabalhou comigo no T., contei tudo pra ela e ela comentou que lembrava do J., e que ele foi lá no escritório do T. com a Firm para discutir alguma coisa de trabalho, talvez um parceria, algo assim.

Aí passou uns dias desse almoço e foi aí que me deu um click! Pra dar certo com a Firm eu não poderia estar no escritório do T.!!! Porque pensem, a Firm não ia "roubar" uma funcionária de um escritório que eles tem alguma possibilidade de parceria! Então no mínimo eles iam pensar 5 vezes antes de me aceitar de estagiária em Chicago. 

Foi uma coincidência que poderia ter sido muito infeliz!!! Mas no fim foi feliz, porque pra eles considerarem o T., devem achar o escritório bom, e bom, está no meu CV ;)

Então era isso! Paty, para de tentar entender porque está tudo dando errado na vida profissional, era apenas pra você ter saído do T.! Engole o K. e fica quieta aí, que as coisas precisam dar certo! E assim as coisas fizeram mais sentido pra mim e eu aguentei bem o trabalho =)

(Sim, essa coisa de T. e K. talvez tenha ficado meio confusa, mas presta atenção aí na sua leitura e tenta entender! Hahaha)
Eis que poucos meses depois surge uma oportunidade de trabalhar com dois colegas do meu pai, na empresa que ele também trabalha, e eles sabiam na minha condição viagem e me aceitaram lá por dois meses apenas pra dar uma ajuda que eles estavam precisando. O melhor disso é que além de ser do lado de casa e eu ter MUITO mais tempo pra resolver minhas coisas, eu estava ganhando o dobro (parei na sexta-feira de trabalhar), ou seja, só assim consegui ir viajar na data que queria, pois o processo todo custou uma grana!

Tirando todas as outras coisas da vida que também se alinharam pra que isso desse certo, eu agora ao invés de me frustrar por estar passando por tanto emprego com tão pouco tempo de formada (quase 3 anos, indo pro quinto emprego), vejo como "alguém" (encaixe aqui sua religião) planejou tudo pra mim!

Mesmo sabendo que tudo pode não sair do jeito que planejamos, acredito que as coisas, boas ou ruins, sempre acontecem por algum motivo, e no fim tiramos lições e mais lições de cada experiência da nossa vida.

Acho incrível como as coisas vão dando certo, ligando umas com as outras, pro que tiver que ser acontecer =)

Um comentário:

  1. Coincidências acontecem e a sorte é fundamental, mas isso tudo deu certo 90% graças à sua dedicação e vontade de conseguir. Keep fighting!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.